Maira Salazar

Chiquinha Gonzaga

Chiquinha Gonzaga nunca paroude lutar. Lutar para viver fazendo o que ela mais amava: a música. Lutou para não viver ao lado de um homem que não amava, numa época em que divórcio não era um direito e muito menos aceitável. Lutou para viver amores não-convencionais. Lutou pelo fim da escravidão, pela república, pelos direitos autorais, pelo reconhecimento do seu trabalho – independente de seu gênero. E ela fez tudo isso sem perder a capacidade de criar alegres composições. Vem conhecer a história dessa mulher incrível com a gente!

Imagens

Links usados na pesquisa

Sugestões para se distrair:

[Jogo] The Walking Dead 

[Música] Invincible (2001), álbum de Michael Jackson

Drink do episódio

Forrobodó

⭐ Forrobodó ⭐

O episódio da Chiquinha Gonzaga é um daqueles que te deixa sorrindo! Por isso, acho que um drink amarelo, alegre e doce tem tudo a ver. Massss, como a Chiquinha foi uma mulher considerada controversa no seu tempo, é preciso colocar um fundo de pimenta pra agitar as coisas por aqui!

Então faça o Forrobodó, porque esse drink é uma delícia!

  • 50 ml de suco de abacaxi
  • 15 ml de cachaça (de abacaxi, se tiver)
  • 20 ml de xarope apimentado*
  • 20 ml de suco de limão

Para o xarope apimentado, leve ao fogo baixo 1 copo de açúcar, 1 copo de água e algumas rodelas de pimenta sem semente. Deixe ferver por cerca de 1 minuto, tire do fogo e deixe esfriar. Quando frio, coe e engarrafe. Armazene na geladeira.

Para preparar o drink, bata todos os ingredientes na coqueteleira com gelo e se delicie!

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Scroll Up